Postagens populares

domingo, 13 de janeiro de 2013

Minha história com o Voo livre começou com um crucifixo ! Você Acredita !!?? rsrsrs... Vou contar um pouco desta história ,de como comecei e como passei a ser conhecido como Marcelo das Miniaturas de parapente


O meu interesse por artesanato começou depois de ter assistido o Programa da Ana Maria Braga , que passava uma matéria que falava sobre tema , e a Ana dizia: --- "Ai uma boa dica p/ vc que esta desempregado ou q quer aumentar a sua renda"

Eu não estava desempregado!! Mais estava precisando muito de aumentar a renda familiar . Eu gravei então o programa ,em uma fita VHS , isto foi entre 2002 a 2004 não me lembro a data certa. Comecei a brincar com as crianças , p/ descontrair e relaxar a mente , até ai eu nunca havia feito nem um tipo de artesanato . E como minha esposa era apaixonada por imã de geladeira ,eu comecei a fazer uns p/ ela , era um pior q o outro ... (rsrsrs ) e não é q foi virando um robe, que eu não conseguia mais parar ! Com isto fui me aperfeiçoando , as amigas de minha esposa via a geladeira dela e começaram a pedir , no início eu falava p/ minha esposa dar p/ elas.E com o passar do tempo o aperto foi aumentando , e eu continuei sempre pela manhã passando em casa p/ um cafezinho , assistia um pouco do programa , e sempre ouvia as lindas mensagens que a Ana Maria Braga dizia na abertura do programa , todas eram de incentivos , e mensagens que      pareciam ser feitas p/ mim! Ai então , eu pensei , quem sabe eu consigo ganhar um dinheirinho com artesanato mesmo !!?? Até q fiz minha primeira venda . E ai eu cai dentro , comprei revistas e assistia tudo q falava de artesanato ,mas o mais importante que aprendi , foi fazer o Cristo crucificado , fui a casa de minha mãe e vi um crucifixo , e falei p/ minha mãe :--- vou fazer um igual ! Levei p/ casa e coloquei a mão na massa ,fui fazendo , e cada um que dava dó !!... rsrsrs ficava até altas horas .O pessoal aqui de casa sempre falava p/ eu parar , que eu estava precisando é de fazer algo que desse lucro pois isto só fazia eu gastar material .Mais eu não desisti , persisti ! E continuei mesmo contra a vontade de todos aqui e em casa , até q eu consegui depois de tantos, cada um pior q o outro,(rsrsrs) eu consegui fazer o " corpo do Cristo " Ai não parei mais coloquei no ônibus em que eu trabalhava , e amigos vinham e pediam eu doava p/ eles .

Até q um dia eu fui levar uma excursão dos artesões de Castelo p/ uma feira , e dai me filiei me a casa do Artesão de castelo , e em 2005 aconteceu o primeiro campeonato de parapente aqui em Castelo , e a prefeitura juntamente com a secretaria municipal de cultura e turismo , lançou um desafio p/ os artesões de Castelo . Aquele q conseguisse desenvolver uma lembrança de Castelo q fosse sobre voo livre p/ ser dado aos pilotos participantes do evento . deram uma foto p/ cada artesão . Até então , eu nunca tinha chegado perto de um parapente ou asa delta , só mesmo por TV , ou fotos.E eu cai dentro ! Pensei , o piloto eu já sei fazer , é só colocar os equipamentos no Cristo q eu já aprendi a fazer e mudar a posição dele !!! ...rsrsrs tenho que pensar em como fazer a vela .Fiquei uns 3 dias matutando de como fazer a vela e com que material , usei de tudo que vc imagina saia dirigindo e pensando no assunto, ia almoçar e a cabeça estava lá na vela do parapente ,até dormindo eu estava pensando nela ...rsrs .Até q me veio uma ideia , e enfim descobri uma forma de fazer a vela e então montei a peça .Ah ... o concurso !!? Eu não ganhei , porque Deus estava guardando algo mais especial p/ mim !!

Fiquei triste é claro porque nem eu sabia o que Deus estava preparando p/ mim ,quando foi a noite ,na festa de abertura do Campeonato , já q eu não tinha ganho o concurso levei todas as peças q tinha p/ a feira q havia no evento , e cheguei lá meio desanimado. Pedi dinheiro emprestado p/ minha mãe p/ dar troco . E comecei a pendurar as miniaturas , alias ... Quase não deu tempo de pendurá-las !...rsrsrsrs .Graças a Deus eu levei todas as peças q tinha , mais ou menos umas 80 peças ,vendi tudo q tinha levado , e o pessoal ainda procurava!

Não falei ....!! Que nem eu sabia o que Deus estava preparando p/ mim na verdade !!

O pessoal pedia meu contato p/ o futuro , e assim começou minha história com o Voo livre hoje , eu só faço artesanato de voo livre me apaixonei pelo esporte q p/ mim é o mais importante q existe !!! Não tem futebol nem voleibol e nem F1 ...rsrsrs Voo livre , este é o esporte .!!!

Por isto digo não desista nunca de suas ideias , persista tenha fé e acredite em você! Eu fiz isto , acreditei q eu era capaz .

E sigo aprendendo a cada dia mais . Nunca desisto de buscar novas ideias .
 
 
ESTES   FORAM OS MEUS PRIMEIROS TRABALHOS COM ARTESANATO DE VOO LIVRE
 
 

 O CRUCIFIXO , AINDA EM FASE DE ACABAMENTO 
  SÓ QUE  NO INICIO  ELE NÃO FICAVA  ASSIM NÉ!!?RSRSR 

3 comentários:

  1. oii boa tarde, meu pai tbm voa de paraglider aqui em guarujá, e vamos fazer uma festa de aniversario surpresa pra ele com o tema , gostaria de saber se vc consegui fazer um enfeite para o bolo?

    fico no aguardo , obrigado
    tuane

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, qual o valor dos bonecos queria revender

    ResponderExcluir